AULA REMOTA: SOPA, PALAVRA CANTADA
Aula remota: Sopa, Palavra Cantada.
Tema: Alimentação saudável
Público alvo: Educação Infantil
Metodologia
Apresentação do vídeo sopa
do palavra cantada;
Apresentar o título da música;
Fazer a decomposição silábica do título;
Apresentar a família silábica
do S e do P e formar palavras utilizando as duas famílias silábicas;
Apresentação das
tarjetas, com os desenhos dos itens citados na música;
Explique o que pode
ter e não ter na sopa;
Conversa informal
sobre a importância dos legumes;
Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=x5Dm5FcvIOw&t=40s
O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
Será que tem espinafre?
Será que tem tomate?
Será que tem feijão?
Será que tem agrião?
É um, é dois, é três...
O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
Será que tem farinha?
Será que tem balinha!?
Será que tem macarrão?
Será que tem caminhão?!
É um, é dois, é três...
O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
Será que tem rabanete?
Será que tem sorvete!?
Será que tem berinjela?
Será que tem panela!?
É um, é dois, é três...
O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
Será que tem mandioca?
Será que tem minhoca!?!
Será que tem jacaré!?!
Será que tem chulé!?!
É um, é dois, é três...
O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
Será que tem alho-poró?
Será que tem sabão em pó?!
Será que tem repolho?
Será que tem piolho!?
É um, é dois, é três...
O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
Será que tem caqui?
Será que tem javali?!
Será que tem palmito?
Será que tem pirulito!?
É um, é dois, é três...
O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
O que que tem na sopa do neném?
Disponivel em: http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/2016/10/o-que-e-que-tem-na-sopa-do-nenem.html?m=1
Atividade devolutiva:
Proponha as crianças a
desenhar o que deve ter na sopa do neném.
Eixos de experiências:
- II - favoreçam a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas de vários gêneros e formas de expressão: gestual, verbal, plástica, dramática e musical;
- III - possibilitem às crianças experiências de narrativas, de apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, e convívio com diferentes suportes e gêneros textuais orais e escritos;
- VI - possibilitem situações de aprendizagem mediadas para a elaboração da autonomia das crianças nas ações de cuidado pessoal, auto-organização, saúde e bem-estar;
Campos de experiências:
- Eu, o outro e
o nós;
- Traços, sons,
cores e formas;
- Escuta, fala,
pensamento e imaginação;
Aprendizagem:
- Apreciar vídeos musicais;
- Conhecer as famílias silábicas do S e do P;
- Identificar os alimentos saudáveis;
Recursos didáticos:
Papel ofício, lápis de cor, canetinhas;
Muito bom , adorei
ResponderExcluirMuito bom , adorei
ResponderExcluir