SEQUÊNCIA DIDÁTICA: A HISTÓRIA DO QUADRADINHO.
Sequência didática: A história do quadradinho. Tema: As formas geométricas Público alvo: Educação Infantil Aula 1 Metodologia Apresentação da capa do livro e do título da história; Conversa informal sobre o que as crianças acham do que vai falar a história; Contação da história; Disponível em: http://aprendendocomtiacelia.blogspot.com/2011/06/historia-do-quadradinho-agora-colorida.html Atividade Desenhar as formas geométricas apresentada na história. Eixos de experiências: II - favoreçam a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas de vários gêneros e formas de expressão: gestual, verbal, plástica, dramática e musical; III - possibilitem às crianças experiências de narrativas, de apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, e convívio com diferentes suportes e gêneros textuais orais e escritos; IV - recriem, em contextos significativos para as crianças, relações quantitativas, medidas, formas e orientações espa